terça-feira, 4 de novembro de 2008

Obama VS Mccain

Os dados estão lançados quem irá ganhar as eleições nos EUA, as campanhas foram agitadas e agora aguardam-se os resultados Obama vs Mccain.
As sondagens dão a vitória a Obama aquele que seria o primeiro presidente afro-americano, mas a oposição é forte e os republicanos tem além de Mccain a primeira mulher pretendente a chegar à Casa Branca Sarah Pallin.
Obama tem uma boa politica externa pretende o fim das guerras e das fortes intervenções militares dos EUA, quer que seja feita redistribuição da riqueza e que marcar a diferença.
Temos porém Mccain a fazer oposição, um candidato já ultrapassado e muito parecido com George Bush em termos de políticas, além disso Sarah Pallin é extremamente conservadora o que me assusta pois sendo Mccain de idade avançada, poderia uma pessoa que defende um extremo ficar à frente da Casa Branca e de um dos mais influentes países do mundo.
Sou da opinião que para termos mais do mesmo não era preciso mudar, por isso acho que seria uma mais valia para os EUA e para o mundo visto que sendo uma potência mundial influência toda realidade politica, económica e social do mundo.
Obama afirma trazer consigo a mudança ela é necessário por isso venha ela e pelas suas mãos.
Amanhã veremos qual será a escolha dos norte americanos e o que nos aguarda.

Sem comentários: