sábado, 16 de agosto de 2008

PSD dividido

Ao que parece um dos mais importantes encontros do PSD nacional denominado Festa do Pontal, já designada a reentrée política realizou-se na passada quinta-feira em Quarteira no Algarve, não contou com a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite que para muitos terá optado por uma estratégia de silêncio.
No entanto parece-me que ela apenas se encontra de férias, não estando disposta a interrompe-las. Afinal as opiniões desta líder têm sido consideradas muitas vezes bastante conservadoras (para muitos até obsoletas).
Parece que depois de ser bastante criticada assim que assumiu o seu papel de líder de oposição, por não concordar com os apoios dados aos jovens pelo Estado, por considerar que o casamento serve apenas para assegurar a procriação, agora Manuela Ferreira Leite remete-se ao silêncio.
Enquanto diversos membros apelam à necessidade de união no partido para alterar os resultados nas próximas eleições, isso não parece ser importante, afinal o silêncio é uma boa arma ou não?
A verdade é que muitos pensam para dizer barbaridades mais vale estar calada. No entanto os outros que precisam de aclarar as suas ideias de forma a poder formar uma opinião coerente até às próximas eleições vê essa tarefa dificultada.
Mas a Festa do Pontal acabou por acontecer apesar de ser de notar que enquanto os presentes apelavam a máxima a união faz a força, muitas ausências foram notadas de outros nomes do PSD Algarve.
Aguardo desenvolvimentos afinal isto é a política à portuguesa!
Espero que haja uma ideia maioritária na hora da candidatura porque senão é que poderemos assistir a mais uma novela com que o PSD nos brinda tal como foram as suas eleições internas para a liderança do partido.

Sem comentários: