sábado, 16 de agosto de 2008

Portimão recebe:

Feira do Livro

Na zona ribeirinha portimonense podemos encontrar neste momento diversos atractivos entre eles estão a Feira do livro, uma forma de divulgar um livro como um amigo e os nomes de diversos autores enquanto a população aproveita a sua caminhada no calor desta estação, pode também levar para casa diversos títulos para aumentar a sua cultura literária.
Poderá lá ir até dia 24 de Agosto de 08 entre as 19h e as 24h.

World Press Photo

Esteve na zona ribeirinha mais uma vez a exposição de foto jornalismo World Press Photo e o Prémio de Fotojornalismo Visão, uma das mais importantes exposições de foto jornalismo do mundo, uma exposição que tive oportunidade de ver, e que nos mostra outras realidades em diversos países através da lente de diversos fotógrafos.
As fotos são bastante fortes e chamam muito a atenção de que por lá passa.

Volta a Portugal

A minha cidade tem sido palco de uma mão cheia de eventos, que se podem considerar, importantes para o desenvolvimento da cidade.
Nos dias 13 e 14 de Agosto, estiveram em Portimão alguns dos maiores talentos do ciclismo português e não só.
No dia 13 de Agosto podemos assistir a uma prova de contra-relógio na qual os atletas percorriam no menor espaço de conseguissem percorrer 6,5km, partindo da Marina de Portimão até à rotunda do Vau, com a camisola amarela ficou um ciclista da equipa do Benfica Ruben Plaza. Sendo assim o vencedor deste prologo na nossa bela cidade algarvia.
No dia 14 de Agosto a cidade de Portimão foi palco do inicio da 1.ª etapa, ao 12h15 os ciclistas saíram da cidade à beira rio e mar e rumaram a Beja, tendo este ciclista mantido a camisola amarela.
O evento a nível nacional que veio nos prestigiar e mostrar o melhor da nossa terra.

Festival da Sardinha

A Festa da Sardinha recebe diversos artistas na Zona Ribeirinha de Portimão entre os dias 8 e 17 de Agosto, aqui reina a animação e pode-se comer um dos petiscos mais apreciados da região a sardinha. Assim conta-se com todos os que passam pela cidade o horário é das 18h à 00h e a entrada custa apenas 3,50€. Podendo ainda contar com um bonito espectáculo de fogo de artificio ao final da noite.

Programa
Dia 8 La Fura Dels Baus - "Naumaquia"
Dia 9 Mickael Carreira
Dia 10 Orishas
Dia 11 Camané
Dia 12 João Pedro Pais e Ricardo Azevedo
Dia 13 Jorge Palma
Dia 14 Da Weasel
Dia 15 Mafalda Veiga
Dia 16 Martinho da Vila
Dia 17 Just Girls

Espero que todos os que cá se encontram aproveitem tanto estas actividades como os que habitam na cidade durante todo um ano, afinal a nossa cidade é por excelência um destino turístico e que é mestre na arte de bem receber.

1 comentário:

Cocktails &; Mistura Fina disse...

Não tenho duvida em afirmar que Portimão é que está a dar, telm levado a cabo eventos de grande nível e atractivos os quais têm cativado elevado número de visitantes o que possibilita um valor acrescentado para a economia do concelho e do país. Esta promoção é deveras importante pra o desenvolvimento da actividade Turistica da região Algarvia.
Por terra, mar e ar a animação em Portimão é que está a dar.
Parabens pelo tema e pelo Blog que por certo vai dar muito que falar pois ainda agora começas-te.
Felecidades!!!