terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Tomada de posse de Barack Obama!

O mundo espera ansioso pela tomada de posse do novo Presidente dos EUA.
Hoje às 17h, hora portuguesa, poderemos assistir a este grande momento na história da humanidade, o primeiro Presidente afro-americano a chegar à Casa Branca. São esperadas em Washington cerca de 2 milhões de pessoas, que em festa querem assistir à tomada de posse do seu 44.º Presidente.
A segurança foi reforçada para este momento, Obama inicia o seu mandato às portas do Capitólio protegido por um vidro à prova de bala, antes de seguir na sua limusina blindada matrícula 44, a lembrar que ele é o 44.º presidente dos EUA, na parada pela Avenida da Pensilvânia até à Casa Branca.
O juramento do Presidente será feito sobre a mesma Bíblia utilizada por Lincoln na sua tomada de posse em 1861, tendo sido este o responsável pela abolição da escravatura no país em 1863, sendo este homem uma inspiração para o novo presidente.
Barack Obama considera que está neste momento a realizar o sonho de Martin Luther King que afirmou ter um sonho de viver num mundo em que todos os homens seriam iguais, e em que não existia qualquer preconceito racial.
A partir de amanhã o mundo terá os olhos postos sobre o Obama e verá o que ele irá fazer no futuro.

Sem comentários: