quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Darth Vader em Portugal é Monárquico!

É verdade! Ainda à dias podemos assistir a uma manifestação da actividade dos monárquicos em Portugal que conseguiram hastear a sua bandeira na Câmara municipal de Lisboa.

A verdade é que não parece ter sido assim tão complicado, pois andaram na cidade com uma escada com cerca de 3 metros desde a Avenida da Liberdade até aos Paços do Conselho, passando por uma esquadra da polícia e ninguém deu por nada.

E lá conseguiu o Darth Vader cumprir o seu objectivo, tal qual um jogo de computador, passou todos os níveis e completou a sua tarefa, e assim lá esteve a bandeira na varanda da Câmara Municipal desde madrugada até meio da manhã do dia seguinte.

Há quem tenha ficado assustado, há quem tenha ficado indignado e por fim há aqueles que como eu até acharam piada à situação, pela quão caricata foi.

Assustado porque afinal isto prova que Lisboa em Agosto está totalmente de férias e que a segurança na zona deixa muito a desejar principalmente quando falamos do Edifício dos Paços do Conselho.

Indignados porque acham que tal coisa nunca deveria passar pela cabeça de ninguém no nosso país.

Caricata porque não teve consequências de maior e além disso a reacção de D. Duarte, descendente de D. João VI e considerado possível herdeiro da coroa ter ficado todo entusiasmado com o sucedido, ele não pode é esquecer que lá por o Darth Vader ser monárquico em Portugal, não é o que se passa com a maioria dos portugueses.

Este personagem da Guerra das Estrelas que anda a vaguear no nosso país e que levou a cabo esta difícil missão pertence ao grupo 31 da Armada, que diz que esta se deve a existirem monárquicos em Portugal e que querem mostrar-se no centenário da República Portuguesa. A verdade é que nem este poderoso personagem de ficção cientifica consegue transformar Portugal numa monarquia, até porque para isso não basta mudar uma bandeira.

Sem comentários: