quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Surpreendente! Ou não…

No outro dia ao ouvir as notícias fiquei surpreendida, na verdade não sei se é bem esse o termo ,fiquei irritada com o idiotice, que não tem outro nome, de uma mãe, que afirmou que como o seu filho tinha sido contagiado com a Gripe A, iria levar o seu filho à escola para que as outras crianças também o fossem.
Bem não sei o que passou na cabeça daquela senhora (se é que assim se pode chamar), para fazer esta afirmação, que só pode vir de uma pessoa inconsciente e sem um mínimo de respeito pelos outros.
Diariamente ouvimos nas notícias que as crianças são um grupo de risco no que respeita à Gripe A, recentemente um estudo inglês veio dizer que os anti-virais podem na verdade ter mais consequências más do que boas no tratamento de uma criança, como é que ainda passam barbaridades destas na cabeça de alguém.
Ontem dei por mim a imaginar a senhora em questão e como não podia deixar de ser imaginei-a com ar de bruxa dos contos infantis, cabelo desalinhado preto, um grande nariz com uma verruga na ponta e o chapéu pontiagudo.
Espero que a maioria dos portugueses tenha mais consciência do perigo que é esta doença que tem tratamento, mas que ao evoluir pode levar à morte, cuidem dos seus e não tentem encontrar culpados para esta realidade, a Gripe A é real anda por ai e devemos tentar controlar o contágio, de forma a que tê-la seja, a excepção e não a regra, e não ser mesquinho ao ponto de dizer se eu tive tu também tens de ter, não estamos num conto infantil onde não existem consequências par estas atitudes anti-sociais.

Sem comentários: