segunda-feira, 25 de maio de 2009

Presidente da República apela ao voto dos portugueses nas Europeias!

O Presidente da República fez hoje um apelo aos cidadãos portugueses para que votem no dia 7 de Junho para as eleições europeias e não decidam ir de férias nessa altura.
Além disso fez votos que a campanha fosse serena, esclarecedora e que mobilize os portugueses.
Não podia estar mais de acordo com o nosso Presidente é um dever cívico para todos os cidadãos do nosso país irem as urnas no dia da votação afinal vivemos numa democracia e devemos participar nela para poder criticar as decisões dos órgãos europeus.
A participação portuguesa na União Europeia tem as suas vantagens e por vezes desvantagens, mas ao votar estamos a colocar juntos aos decisores, as pessoas que achamos que nos vão representar melhor a cada um de nós e ao nosso país.
Espero que nestas eleições não se verifique uma elevada taxa de abstenção e que cada vez mais os portugueses exerçam os seus direitos ao participar neste sufrágio.
Afinal todos somos um bocadinhos responsáveis por aqueles que chegam ao poder uns porque votaram e possiblitaram a sua ascensão aos cargos desempenhados, outros que ao nada dizer permitiram que lá chegasse.
Por isso devemos educar os mais jovens e transmitir a mensagem aos mais velhos de que só com o exercício do direito de voto estamos a dar a nossa opinião e contributo um futuro melhor.

Sem comentários: